Histologia - Estudo Dos Tecidos

10 Questions  I  By Profkenji on December 21, 2008
Estas questões foram retiradas de exames vestibulares. Estas questões destinam-se a revisão de conteúdos. Não tem função avaliativa.

  

Question Excerpt

Removing question excerpt is a premium feature

Upgrade and get a lot more done!
1.  (UFRN) A extremidade do axônio da célula nervosa apresenta grande atividade metabólica durante a passagem do impulso nervoso para os dendritos da célula seguinte. Esta atividade metabólica é possível devido a presença de um grande número de:
A.
B.
C.
D.
2.  (PUC-PR) A osteoporose é uma doença caracterizada pela perda de massa óssea devido a um aumento na reabsorção óssea, o que fragiliza o osso, aumentado a probabilidade da ocorrência de fraturas. A cuasa mais comum na mulher é a diminuição dos níveis de estrógeno após a menopausa. A céluloa óssea responsável pelo mecanismo descrito acimka é:
A.
B.
C.
D.
E.
3.  Não é função do tecido adiposo:
A.
B.
C.
D.
E.
4.  (PUC-MG) Em qualquer tipo de lesão que ocorren pele, entra em ação o tecido cicatricial, que se torna especialmente visível nas grandes lesões. A cicatrização é resultante da ação do tecido
A.
B.
C.
D.
E.
5.  (UFPI) Uma glândula independente do seu modo de secreção, é constituída pelo tecido: 
A.
B.
C.
D.
E.
6.  (UNIFOR-CE) "Reveste superfícies articulares facilitando os movimentos e atuando como amortecedor de choques mecânicos".A frase acima refere-se ao tecido;
A.
B.
C.
D.
E.
7.  (UFPE Adaptado) nas alternativas a seguir, estão relacionados alguns tipos de células e os tecidos onde elas são encontradas. Uma dessas associações está INCORRETA. Assinale-a.
A.
B.
C.
D.
E.
8.  (Fuvest-SP) Têm (ou tem) função hematopoiética:
A.
B.
C.
D.
E.
9.  (UFViçosa-MG) Indique a alternativaque contém os tecidos com maior capacidade de regeneração:
A.
B.
C.
D.
E.
10.  (UFMA) Dos tecidos abaixo, indique aqueles classificados como conjuntivos:
A.
B.
C.
D.
E.
Back to top


to post comments.

Removing ad is a premium feature

Upgrade and get a lot more done!