EVOLUÇÃO DOS MODELOS ATÔMICOS

3 Questes  I  By Gustavosabino.sabino
Não se esqueça de fazer a leitura do arquivo evolução dos modelos atômicos e de colocar o nome antes de iniciar.

  
Changes are done, please start the quiz.


Question Excerpt

Removing question excerpt is a premium feature

Upgrade and get a lot more done!
1.  Considere as afirmações:   I. diferem de elemento para elemento; II. são as unidades envolvidas nas transformações químicas; III. são indivisíveis; IV. consistem de unidades com um núcleo e uma eletrosfera onde se localizam os elétrons.   Dessas afirmações, estão incluídas na teoria atômica de Dalton (1808), somente:
1.
2.
3.
4.
5.
2.  Um importante cientista na evolução do conhecimento químico foi John Dalton (1766-1844). Com base nos trabalhos de Lavoisier, de Proust (1754-1826) e de outros cientistas da época, Dalton resgatou os conceitos acerca da indivisibilidade do átomo introduzidos por Demócrito e Leucipo, filósofos gregos que tiveram suas idéias rejeitadas por Platão e Aristóteles, influentes filósofos na época (400 a.C.). A teoria atômica, como ficou conhecido o conjunto de proposições de Dalton para explicar as leis da Química na época aceitas, foi importante para o desenvolvimento dos conceitos químicos. A esse respeito, julgue os itens abaixo.
1.
2.
3.
4.
3.  Uma moda atual entre as crianças é colecionar figurinhas que brilham no escuro. Essas figuras apresentam em sua constituição a substância sulfeto de zinco. O fenômeno ocorre porque alguns elétrons que compõe os átomos dessa substância absorvem energia luminosa e saltam para níveis de energia mais externos. No escuro, esses elétrons retornam aos seus níveis de origem, liberando energia luminosa e fazendo a figurinha brilhar. Essa característica pode ser explicada considerando o modelo atômico proposto por:
1.
2.
3.
4.
5.
Back to top


to post comments.

Removing ad is a premium feature

Upgrade and get a lot more done!
Take Another Quiz